POLICIAIS MILITARES DO 14º BPM EVITAM FUGA DE DETENTOS NA COLÔNIA PENAL AGRÍCOLA DO SERTÃO.

 De acordo com a policia por volta das 14h30 min (06/12), foi registrada uma tentativa de fuga na Colônia Penal Agrícola do Sertão,  de acordo com informações dois detentos que estavam recolhidos em uma das celas, da colona  chamada de "isolado"; destinada a presos que estão cumprindo punição disciplinar praticada no interior do estabelecimento prisional, ou ainda para os recém-chegados neste; serraram as grades e rastejaram até as proximidades do muro que separa as partes interna e externa, quando foram avistados pelos Militares Estaduais que ocupavam as guaritas. Logo em seguida, os militares determinaram que os detentos voltassem para a cela, por não terem suas ordens atendidas foi necessário realizar alguns disparos de arma de fogo, no intuito de inibir a ação infracional dos internos, os quais, após a realização dos disparos, cumpriram as ordens dos guariteiros.

Informações dão conta de que   encontrava-se uma corda improvisada com partes de vestimentas e lençóis, denominada de "Tereza", a qual seria utilizada para escalar o muro que divide as partes interna e externa, e concretizar a fuga. Contudo, em virtude da atenção dos Militares Estaduais que estavam nas guaritas, foi possível cessar a tentativa de fuga, e evitar que criminosos se eximissem do cumprimento de suas respectivas penas. Após o registro da tentativa de fuga, as guaritas foram reforçadas, e o estabelecimento prisional foi cercado por viaturas até que a situação fosse absolutamente controlada.


Da redação

Postagem Anterior Próxima Postagem

Ultimas do seu time