Em Guarabira,importante município do Brejo da Paraíba, até o presente momento, não existe informação de que o prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) vá proceder a distribuição dos peixes. Nas entrevistas concedidas às emissoras de rádio, o gestor não tratou do assunto nem dá indícios de que fará o gesto de doação.O relato foi feito pelo Portal25horas que acompanha a política no Brejo paraibano.
Atento ao que acontece no cotidiano, pré-candidato a prefeito de Guarabira pelo PSB, Josa da Padaria foi à imprensa e cobrou do prefeito Zenóbio que possa utilizar os recursos do município para fazer a doação de peixes. De acordo com Josa, o gestor tem feito propaganda com o feijão da Conab, do Governo Federal, mas até agora não disse se vai disponibilizar os peixes.
Segundo o pré-candidato 'Girassol', a Prefeitura de Guarabira recebe muito dinheiro oriundo do Fundo de Participação dos Municípios e de receitas próprias e se quiser pode tranquilamente assegurar peixe na mesa das pessoas mais humildes, que moram nos bairros simples e não tem condições de comprar.
“Ele não doa se não quiser. A Prefeitura de Guarabira tem dinheiro suficiente do FPM e de outras receitas que entram nas contas da prefeitura. Temos pessoas carentes que moram nos bairros que não tem condições de comprar o peixa para alimentar seus filhos na Semana Santa. A Câmara autorizou isso faz vários anos e está tudo dentro da legalidade. Eu lamento que o prefeito ainda não tenha se pronunciado sobre o assunto e espero que com essa nossa cobrança ele possa se sensibilizar e doe os peixes”, disse Josa.
PB Agora
Foto Brejo,com
Segundo o pré-candidato 'Girassol', a Prefeitura de Guarabira recebe muito dinheiro oriundo do Fundo de Participação dos Municípios e de receitas próprias e se quiser pode tranquilamente assegurar peixe na mesa das pessoas mais humildes, que moram nos bairros simples e não tem condições de comprar.
“Ele não doa se não quiser. A Prefeitura de Guarabira tem dinheiro suficiente do FPM e de outras receitas que entram nas contas da prefeitura. Temos pessoas carentes que moram nos bairros que não tem condições de comprar o peixa para alimentar seus filhos na Semana Santa. A Câmara autorizou isso faz vários anos e está tudo dentro da legalidade. Eu lamento que o prefeito ainda não tenha se pronunciado sobre o assunto e espero que com essa nossa cobrança ele possa se sensibilizar e doe os peixes”, disse Josa.
PB Agora
Foto Brejo,com