18 cidades paraibanas estão em extrema pobreza e podem aderir ao Mais Médicos

Um total de 26 cidades da Paraíba estão em situação de necessidade em aderir ao ao Programa Mais Médicos do Governo Federal. Se caso os Municípios tiverem interesse em participar do Programa, terão essa nova chance de aderir à ação.
Os editais publicados, na última sexta-feira (15), para reposição de vagas desde a última seleção da iniciativa, realizada em janeiro, também abre nova oportunidade para as prefeituras. Agora, as cidades que não participam do Programa poderão aderir e solicitar vagas. Serão ofertadas ainda 1,4 mil vagas a médicos brasileiros com registro no país, e, em caso de não preenchimento total, para brasileiros formados do exterior.
Os municípios de Alagoinha, Areia, Alagoa Grande, Pilões, Lagoa de Dentro, Solânea, Serra da Raiz e Belém estão entre os 18 considerados em situação de extrema pobreza.  A informação foi divulgada ontem (18) no programa “Redação Mega”, apresentado pelo repórter Pedro Júnior na Rádio Mega FM 87,9 Pilõezinhos, que vai ao AR de Seg a Sex, das 18h às 19h.
O secretário de Gestão do Trabalho e da Educação da Saúde do Ministério da Saúde, Hêider Pinto, afirma que a possibilidade de novas adesões vai beneficiar as cidades que, por algum motivo, acabaram não ingressando no Programa anteriormente. “Nós estamos dando esta nova oportunidade para municípios aderirem e conseguirem, assim, expandir com qualidade o atendimento à população na Atenção Básica. Além disso, municípios cujos médicos saíram do Programa por algum motivo poderão repor novamente este quantitativo”, explicou. “Alguns municípios têm ampliado a capacidade de atrair e fixar médicos, isso permite que possamos atender melhor a quem tem mais necessidade”, completou o secretário.


@Jornalista3362, com Priscila Silva, da Agência Saúde
Postagem Anterior Próxima Postagem

Ultimas do seu time