mpeachment deveria ter precisão científica”, diz ex-ministro do STF

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, comentou o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Apesar da ferramenta está prevista em na Cosntituição, o ex-ministro considerou que o impeachment é uma “bomba” e só deveria ser utilizado com “precisão quase científica”.
“Impeachment é uma bomba! É um mecanismo legítimo, mas traumático; necessário, mas deve ser usado com precisão quase científica”, postou  Joaquim Barbosa em sua conta no Twitter.
Para Joquim Barbosa, o impeachment em alguns casos pode ser “regenerador”, mas em outros pode se revelar “destrutivo, convulsivo, provocador de “rachas” duradouros na sociedade”.


 Via
POrtal25horas

Postagem Anterior Próxima Postagem

Ultimas do seu time