Moradores pedem fim do lixão de Guarabira durante plenária no Clóvis Bezerra

O PSB e os partidos que integram a aliança que forma a nova força política de Guarabira realizaram mais uma plenária de bairro. Desta feita, o encontro ocorreu na Associação de Moradores do conjunto Clóvis Bezerra e reuniu também moradores do Lucas Porpino, Antônio Mariz e Antônio de Freitas.
Diversos moradores apresentaram suas reivindicações ao pré-candidato a prefeito Josa da Padaria e ao pré-candidato a vice, Beto Meireles. Entre as mais citadas está o fim do lixão, que afeta a que reside nas imediações com a fumaça tóxica, a construção de uma praça no Clóvis Bezerra, construção de um ginásio de esportes e uma creche.
O evento político-partidário reuniu lideranças comunitárias, os vereadores Gerson do Gesso, Jáder Filho, Bica, suplentes de vereador, pré-candidatos a vereador e contou com a presença do presidente do Partido Socialista Brasileiro em Guarabira, Célio Alves.
Josa da Padaria defendeu a forma de escutada da população através das plenárias de bairros para colher propostas dos moradores e inserir no plano de governo o que pode ser executado numa futura gestão socialista. Para Josa, os opositores estão incomodados com o trabalho feito pelos que integram os Girassóis.
“A cada dia eu me conscientizo de que o estilo socialista de fazer política é diferenciado dos demais. Não é à toa que o nosso governador Ricardo Coutinho tem tido a aprovação dos paraibanos e é reconhecido nacionalmente como um grande governador. Eu não tenho dúvida que esse trabalho idealizado pelo PSB está rendendo muitos frutos e incomodando aqueles que se acostumaram a fazer política do jeito que eles querem sem ouvir a população”, disse Josa.
O socialista disse outras famílias também tem condições de governar Guarabira e defendeu que seja quebrada a gangorra Paulino/Toscano.
“Tenho a certeza que vamos estar juntos, eu e vocês nessa caminhada que é muito difícil, mas Guarabira não pode ficar só Toscano e Paulino. Um dizendo que quer fazer, outro dizendo que não fez, mas quer mais quatro anos. Só quem pode ser prefeito não é Paulino e Toscano não. Pode ser os da Silva, os Meireles, os Andrade, os Xavier, os Antônio, os Costa. Pode ser qualquer um querer fazer o bem”, argumentou o pré-candidato.
Algumas falas de moradores foram registradas. Leia abaixo alguns trechos.
Maria da Luz, moradora do conjunto Lucas Porpino: “Minha reivindicação é que muitas casinhas de taipa lá, quando chove está caindo. Tem muitas que não tem como. Se a gente tivesse uma renda melhor não vivia naquele canto. Criança pequena, como eu tenho e muita gente lá também tem e está adoecendo com esgoto a céu aberto e ratos”.
Valderedo Alexandre (Leledo), morador do Lucas Porpino: “O conjunto Lucas Porpino foi entregue em dezembro de 2007 já com problemas seríssimos, sem calçamento. O mais grave dessa participação da comunidade foi na plenária do orçamento participativo do município. Nós reivindicamos construção da praça do Clóvis Bezerra, pavimentação do Lucas Porpino, que ficou pela metade, principalmente a Zequinha Uchôa; construção de casa populares, reforma e ampliação das escolas, reforma e ampliação do posto médico, construção de ginásio, rede de esgoto, segurança e iluminação pública e praticamente nada disso foi feito”.
Joelma do Lucas Porpino: “Confesso que eu não vim aqui pra falar, mas pra ver Josa. Tomeu banho, me arrumei, meu marido olhou pra e perguntou pra onde eu ia, eu disse que ia tirar uma foto com Josa. Ele perguntou pela janta, eu disse: quando eu chegar você janta. Eu sempre pedi a Deus que Josa ganhe”.
Com Portal25horas
Postagem Anterior Próxima Postagem

Ultimas do seu time