
Marcelo esclareceu que não se trata de uma rejeição do nome de Jáder Filho, vereador mais votado da sigla, mas a escolha da maioria e não definitiva, a depender do cenário.
“Nessa votação, deixamos bem claro que nosso candidato é Renato, mas deixando claro que se o grupo só tiver êxito com outro nome, ele não teria problema nenhum em abrir mão. É o nome de Renato, mas nada impede que Jáder continue com a articulação”, explicou Bandeira em entrevista à Rádio Rural de Guarabira.
Ele ainda revelou que ainda continuam com as articulações junto às outras bancadas para a formação da chapa, uma vez que, segundo ele, nenhuma bancada tem maioria absoluta. “Definimos quem será o candidato, mas não decidimos com quem iremos nos coligar”, disse.
A deliberação com esses grupos ficará a cargo do candidato, mas segundo Bandeira, nada impede que Jáder também se articule para buscar apoio.
“O que a gente deliberou, delegou a Renato, é que ele encabeçasse as negociações, mas Jardinha tem as possibilidades, e, se formando um cenário favorável a ele, isso acontecendo, Renato abriria a mão e apoiaria ele eu também”, concluiu.
CartaPB