Saúde de pilõezinhos pede socorro afirma vereadores da cidadea a saúde esta na uti.

Os vereadores Marcelo de Beto (PMDB), Paulo de França (PSB), foram na tarde desta quarta-feira (15), ate a secretaria de Saúde da cidade de Pilõezinhos PB, apurar denuncias feitas por populares da cidade.

Ao chegarem na secretaria de saúde se depararam com uma farmácia com amontoado de caixas vazias  , se caracterizando o teor da denuncia feita por pacientes que buscavam por medicamentos na farmácia  básica. De acordo com os vereadores muitos medicamentos até de uso continuo não se encontra no local a exemplo dos seguintes medicamentos, ( Dipirona ,ibuprofeno,nimesulida,omeprazol,simetecona,lozartana,atenolol,ambodipino,metamofina,rivotril. E só tinha um litro de soro fisiológico em todo o posto de saúda. Na sala de dentista não tem material para obturação  na sala de curativos não tem luvas . por telefone,  um saldo desesperador relatou os vereadores.

Os vereadores procuraram pela secretaria que só atendeu por telefone e segundo o vereador Paulo de França teria feito pouco caso da situação chamando o mesmo por cor de nome criatura, o vereador ficou aterrorizado com o que teria visto no local, a secretaria teria falado que o problema esta no processo licitatório que não teria sido feito ate o momento.

já o vereador Marcelo de bote relatou que a licitação dos medicamento poderia ter sido feita no inicio do mandato, o que para ele trata-se de uma negligencia por parte da prefeitura e secretaria de saúde municipal.

Estiveram ainda no porto do PSF, onde encontraram coxão rasgado com uma balança na cama por sobre o coxão caracterizando sinais abandono, já no setor de atendimento foi encontrado apenas um soro fisiológico para atender a demanda.

Os vereadores lamentaram o fato e complementaram reafirmando compromisso em fiscalisar o dinheiro publico e onde estão sendo aplicados os recursos


Com a palavra a prefeitura de Pilõezinhos;


Confira imagens. 






















Postagem Anterior Próxima Postagem

Ultimas do seu time