Os vereadores Marcelo de Beto (PMDB), Paulo de França (PSB), foram na tarde desta quarta-feira (15), ate a secretaria de Saúde da cidade de Pilõezinhos PB, apurar denuncias feitas por populares da cidade.Ao chegarem na secretaria de saúde se depararam com uma farmácia com amontoado de caixas vazias , se caracterizando o teor da denuncia feita por pacientes que buscavam por medicamentos na farmácia básica. De acordo com os vereadores muitos medicamentos até de uso continuo não se encontra no local a exemplo dos seguintes medicamentos, ( Dipirona ,ibuprofeno,nimesulida,omeprazol,simetecona,lozartana,atenolol,ambodipino,metamofina,rivotril. E só tinha um litro de soro fisiológico em todo o posto de saúda. Na sala de dentista não tem material para obturação na sala de curativos não tem luvas . por telefone, um saldo desesperador relatou os vereadores.
Os vereadores procuraram pela secretaria que só atendeu por telefone e segundo o vereador Paulo de França teria feito pouco caso da situação chamando o mesmo por cor de nome criatura, o vereador ficou aterrorizado com o que teria visto no local, a secretaria teria falado que o problema esta no processo licitatório que não teria sido feito ate o momento.
já o vereador Marcelo de bote relatou que a licitação dos medicamento poderia ter sido feita no inicio do mandato, o que para ele trata-se de uma negligencia por parte da prefeitura e secretaria de saúde municipal.
Estiveram ainda no porto do PSF, onde encontraram coxão rasgado com uma balança na cama por sobre o coxão caracterizando sinais abandono, já no setor de atendimento foi encontrado apenas um soro fisiológico para atender a demanda.
Os vereadores lamentaram o fato e complementaram reafirmando compromisso em fiscalisar o dinheiro publico e onde estão sendo aplicados os recursos
Com a palavra a prefeitura de Pilõezinhos;
Confira imagens.




