Na quinta-feira (20), populares da cidade de Quixadá fizeram o registro de clarões nos céus do município. Uma foto teria sido feita por volta das 18 horas, no lado oposto ao pôr do sol. É claro que o ocorrido chamou bastante a atenção de internautas. Mas o que será mesmo estes clarões?Se você pensa que são OVNIS, já pode descartar esta possibilidade.
SÃO NAVES EXTRATERRESTRES:
- Luzes que piscam de forma irregular, sem padrão.
- Luzes que mudam de direção.
- Luzes que intensificam seu brilho.
- Luzes que acendem e apagam lentamente.
- Luzes que cruzam o céu numa velocidade muito alta.
- Muitas luzes num mesmo objeto aparentemente físico.
- Duas ou mais luzes que voam em formação.
- Luz em baixa altitude que não emite som algum.
- Luz que voa a poucos metros do chão (Sondas).
- Objetos escuros com movimentos inteligentes (à luz do dia).
Ou seja, os clarões visto nos céus de Quixadá não são OVNIS. E este caso pode não ter só sido visto na cidade, como também em outras. "Mas o que é então?". Duas são as possíveis explicações, segundo especialistas: lixo espacial ou meteoro.
Lixo espacial é todo resto de atividade humana no espaço que orbita ao redor do planeta. Em geral, são pedaços de satélites de comunicação desativados e de foguetes ou ferramentas perdidas por astronautas durante o trabalho. No entanto, o meteoro é uma explicação mais plausível.
O meteoro é um fenômeno que ocorre por volta de 100 quilômetros de altura. Ao entrar na atmosfera em alta velocidade, o atrito faz ele evaporar e isso deixa um "tubo" de luz muito brilhante. É um fenômeno comum, mas nem sempre observável
Resumindo : OVNIS não é. Porém, explicação mais plausível é de que seja um meteoro.