Na tarde desta
terça-feira (18) professores e alunos do Campus III da UEPB/Guarabira foram até
a Câmara Municipal de Guarabira-PB, para participarem de uma sessão especial,
proposto pela presidente da casa,
vereadora Neide de Teotônio, para debaterem com as autoridades a cerca das reinvindicações
d alunos e professores da instituição.
Eles
chegaram à casa Osório de Aquino com um único objetivo: lutarem por melhores
condições financeiras que garantam a autonomia daquela instituição de ensino
superior.
A sessão especial ainda contou com as presenças dos 15
vereadores da casa, dos deputados estaduais Raniery Paulino (PMDB) e Camila
Toscano (PSDB), do reitor da UEPB Rangel Júnior, do vice-prefeito de Guarabira
Marcus Diogo, entre outras autoridades locais.
Em
entrevista a nossa equipe de reportagem a DEP Camila falou da importância da
instituição de ensino para a economia da
cidade, além da importância para a região na formação de novos profissionais e de uma
sociedade melhor. A DEP, se colocou a disposição para lutar em favor dos alunos
e professores para o engrandecimento da instituição.
Ao
falar de dobradinha em Guarabira com o DEP, Raniery ela falou sem titubear que
estaria pronta para uma união com o Deputado em 2018 tendo em uma eventual aliança
com o Deputado para Federal, já Raniery disse que pretende disputar uma
reeleição descartando uma aliança para a Câmara federal. Relatou Raniery a
nossa reportagem.
Confira fotos

