Policiais do 4º BPM realizam coleta de sangue para exames preventivos de câncer de próstata

Policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizaram nesta terça-feira (28) coleta de sangue para exames de PSA Total e PSA Livre, que podem indicar o câncer de próstata. A coleta foi feita por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, dentro da programação do Novembro Azul, que tem como objetivo conscientizar a população masculina sobre o câncer de próstata, o de maior incidência entre os homens.

O PSA pode diagnosticar  alterações na próstata como prostatite, hipertrofia benigna da próstata ou câncer de próstata. No entanto, em alguns casos de câncer na próstata, o valor de PSA também pode permanecer normal e, por isso, o diagnóstico deve ser sempre confirmada com outros exames de diagnóstico, como toque retal, ressonância magnética e biópsia.

Na semana passada, no auditório do 4º BPM, o médico João Lins ministrou uma palestra sobre a prevenção do câncer de próstata. O médico, que é membro titular da Sociedade Brasileira de Urologia, falou aos policiais militares sobre a prevenção, sintomas e a importância do diagnóstico precoce da doença.




Assessoria de comunicação 4BPM
Postagem Anterior Próxima Postagem

Ultimas do seu time