![]() |
| Vereador Renato Meireles-PSB (Foto: Da Net) |
O vereador líder da bancada do (PSB), Renato Meireles da cidade de Guarabira na Câmara Municipal, tentou, em meio a sessão de abertura do período legislativo na ultima terça-feira (2), constranger o prefeito Zenóbio Toscano (PSDB), mas ficou falando sozinho em função da inoportunidade da ocasião.
A convite da Presidente da Casa, o prefeito esteve presente e prestigiando a sessão inicial do período ordinário e, após emitir tradicionalmente a sua mensagem do Executivo ao Poder Legislativo, como de costume fez breve prestação de contas da administração municipal, despedindo-se da solenidade, mas antes o prefeito comunicou que estaria, em noutra oportunidade ,na Câmara Municipal para debater os problemas de Guarabira com todos os vereadores.
Ao levantar da mesa diretora, informando de outro compromisso administrativo no qual precisaria estar presente, agendado previamente, o prefeito fora interpelado pelo vereador Renato Meireles que, mesmo sabendo que o prefeito não poderia permanecer por mais tempo na casa, queria fazer algumas perguntas, inclusive sem que a solenidade tivesse pauta para indagações ao gestor.
O prefeito Zenóbio, que estava levantando, voltou e explicou ao parlamentar que parece não ter entendido que o prefeito teria outros compromissos, o prefeito voltou a explicar que já teria proposto uma audiência pública para ser questionado pelos parlamentares e não poderia ficar e se submeter à condição de réu. Sem conseguir seu objetivo , talvez o de “encurralar” do prefeito, o vereador ficou falando sozinho no microfone de aparte.
Da Redação

