Educadora teme que "Grupo Anthenor Navarro" em GBA caia ou pegue fogo

Anthenor Navarro resiste ao abandono na iminência de desabar; 'estão esperando que caia ou pegue fogo?', questiona educadora

Há  vários anos a Escola Estadual Anthenor Navarro em Guarabira espera pela reforma prometida pelo Governo do Estado da Paraíba (Foto: Blog do Ikeda)
A semana começou com uma notícia triste: um incêndio destrói o Museu Nacional do Rio de Janeiro, patrimônio histórico de 200 anos, que, há anos, vinha passando por dificuldades pela falta de investimentos por parte dos governos – na esfera federal. Em 2015, por exemplo, o museu carioca chegou a fechar as portas por falta de dinheiro. O fato ganhou repercussão nacional.
Fazendo ligação com o que ocorreu com o Museu Nacional, internautas na cidade de Guarabira (PB) já começam a questionar as autoridades sobre a situação de total descaso pelo qual passa o Colégio Estadual Anthenor Navarro, um dos poucos patrimônios arquitetônicos da cidade, que, ao longo de seus 85 anos, ainda resiste ao tempo e ao abandono.
Vários apelos populares e denúncias já foram feitas em rádio, sites e blogs - aqui, por exemplo -, porém, nenhuma providência foi tomada até então pelo Executivo Estadual. Se uma parte do Poder Legislativo guarabirense se cala e a outra parte se conforma com a situação do Anthenor Navarro, internautas começam a se manifestar pelas redes sociais.
Postagem da professora Rosana Diogo no Facebook (Foto: Da Net)
A educadora Rosana Diogo, bastante envolvida com a cultura regional, em seu perfil no Facebook, faz um questionamento mostrando o retrato do descaso com o patrimônio público.
Este ano, disseram que a licitação para reforma da unidade escolar sairia até junho, bem como o início das obras – uma reforma avaliada em R$ 2,2 milhões: dinheiro que daria para construir outra escola. Já estamos em setembro e... nada de reforma. O Anthenor Navarro segue resistindo, mas na iminência de desabar a qualquer momento.
A promessa que fizeram não saiu do papel. Ainda assim, vereadores ligados ao Governo de Ricardo Coutinho (PSB), com tamanha subserviência e com discurso medíocre, preferem usar a tribuna do legislativo e rádios locais para tentar comprometer a gestão municipal, quando deveriam atentar também para o descaso e a ausência do Estado no município. 
Perguntar não ofende: será que vamos ter que assistir também a um patrimônio de 85 anos de história desaparecer pela falta de ação do Governo do Estado?






Do Caderno de Matérias com prtal  Marcos Andrade 
Postagem Anterior Próxima Postagem

Ultimas do seu time