O atual vereador de João Pessoa e deputado estadual eleito,
Eduardo Carneiro (PRTB), já projeta movimentações na sua futura casa, a
Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). De acordo com o parlamentar, ele tem
simpatia pelo nome de Adriano Galdino (PSB) para presidir a Casa de Epitácio
Pessoa.
“Estamos conversando com alguns candidatos à presidência.
Temos o entendimento de que, pela referência, o nome de Adriano Galdinho é um
nome que tem ganhado muita força. Seu perfil é de quem defende o legislativo.
Esse é o perfil do bom presidente, precisa ter o compromisso com sua palavra,
cumprir com suas responsabilidades, ele já teve uma experiência como presidente
da Assembleia. Ganha com muita força minha simpatia”, afirmou. Indagado se isso
sinaliza um apoio, ele ratificou que é apenas “simpatia”.
Conforme Eduardo Carneiro, a bancada de oposição na
Assembleia Legislativa deve se reunir na próxima semana. O grupo vai discutir
as pautas que serão levadas à Casa de Epitácio Pessoa, a questão do apoio à
presidência, além da liderença da bancada de oposição.
Questionado se poderia migrar de bancada, Eduardo Carneiro
foi enfático em negar esta possibilidade. “Fui eleito pela oposição, e assim
vou permanecer”, finalizou.
Blog do Gordinho