
O objetivo é evitar acidentes e promover um pronto atendimento aos cidadãos nas áreas de combate a incêndio, busca e salvamento e atendimento pré-hospitalar. Segundo o comandante do 3º Batalhão do CBMPB, major Tiago Aragão, o esquema também conta com dois Postos de Observação de Bombeiro para melhor visualização preventiva da multidão e para intervenção, caso ocorram eventualidades.
Também haverá, no perímetro da festa, no Parque de Eventos Ronaldo Cunha Lima, um Posto de Comando, equipado para atender à população, seja com informações ou realizando socorros.
“Fizemos toda uma preparação para esse evento, realizando palestras sobre prevenção e combate a incêndio para comerciantes que vão trabalhar no evento, além de apresentar e discutir com nossa tropa todo o plano de segurança, incluindo principais riscos e acidentes que podem vir a acontecer ”, destacou o major Aragão, acrescentando que também foram vistoriados palcos, arquibancadas e toda a estrutura da festa. Segundo ele, a expectativa é que mais de 30 mil pessoas participem do evento.
Secom-Pb