Durante sessão ordinária desta quinta-feira (25), a Câmara Municipal de Guarabira aprovou requerimento de autoria do vereador Elias Asfora Filho (PSDB), solicitando do governador do Estado, João Azevêdo Lins Filho, a construção de estação elevatória de esgoto no bairro Alto da Boa Vista.
Em sua justificativa o parlamentar argumentou que centenas de moradores já têm ligações de suas residências na rede coletora de esgoto, mesmo a obra ainda não tendo sido concluída. Dessa forma, os dejetos são lançados para o rio Guarabira. Com a construção da elevatória a Cagepa terá condições de operar o sistema de esgoto do bairro, fazendo o devido tratamento.
“Já faz quase dez anos que a obra de saneamento do Alto da Boa Vista foi iniciada e não houve a conclusão por fata de uma estação elevatória. Esperamos que o governador possa atender, não a esse vereador, mas a um anseio dos moradores daquele bairro que clamam por uma solução definitiva da questão do esgoto”, destacou Elias.
Depois de aprovado, o requerimento segue ao gabinete do governador do Estado da Paraíba, que decidirá sobre as medidas administrativas que entender necessárias.
Assessoria de comunicação CMG