Elias solicita ao Estado construção de estação elevatória de esgoto em bairro de Guarabira

Durante sessão ordinária desta quinta-feira (25), a Câmara Municipal de Guarabira aprovou requerimento de autoria do vereador Elias Asfora Filho (PSDB), solicitando do governador do Estado, João Azevêdo Lins Filho, a construção de estação elevatória de esgoto no bairro Alto da Boa Vista.
Em sua justificativa o parlamentar argumentou que centenas de moradores já têm ligações de suas residências na rede coletora de esgoto, mesmo a obra ainda não tendo sido concluída. Dessa forma, os dejetos são lançados para o rio Guarabira. Com a construção da elevatória a Cagepa terá condições de operar o sistema de esgoto do bairro, fazendo o devido tratamento.
“Já faz quase dez anos que a obra de saneamento do Alto da Boa Vista foi iniciada e não houve a conclusão por fata de uma estação elevatória. Esperamos que o governador possa atender, não a esse vereador, mas a um anseio dos moradores daquele bairro que clamam por uma solução definitiva da questão do esgoto”, destacou Elias.
Depois de aprovado, o requerimento segue ao gabinete do governador do Estado da Paraíba, que decidirá sobre as medidas administrativas que entender necessárias.

Assessoria de comunicação CMG 





Postagem Anterior Próxima Postagem

Ultimas do seu time