Em uma ação policial integrada das polícias Militar e Civil, a guarnição do comando do 4º BPM, juntamente com o GTE da PC, foram informadas por populares, alguém estaria violando os túmulos no Cemitério de Belém-PB e furtando argolas de bronze e crucifixos. Sendo que na tarde desta segunda-feira, 22, após algumas diligências, foi identificado um homem de 27 anos, o qual estava praticando esses furtos. Que ao ser indagado sobre os delitos, o mesmo confessou a autoria e em seguida levou os policiais aos depósitos de reciclagem onde teria vendido o material.
As equipes policiais foram ao depósito de um senhor, que confessou ter comprado 02 (dois) suportes de vidro, 02 (dois) crucifixos e 38 (trinta e oito) argolas de bronze de gavetas de túmulos, pelo valor de R$ 48,00. Já no depósito de uma senhora, a mesma confessou ter comprado ao acusado, 11 argolas por R$ 19,00. Todos os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados à delegacia em Guarabira para as devidas providências.
Dois comerciantes foram presos por receptação.
Da redação com portal Mídia