O feriado de 5 de agosto em Guarabira, no Agreste paraibano, terminou com um saldo de uma pessoa assassinada a tiro e facadas e uma outra gravemente ferida a balas durante a noite. Os dois casos, que ocorreram em curto espaço de tempo de um por outro, estariam ligados, conforme investiga a policia.
O primeiro caso ocorreu por volta das 19h30, quando a polícia encontrou um corpo dentro do riacho, debaixo de uma passarela, que liga as ruas prefeito Manoel Lordão e Tranquilino Xavier. A vítima foi identificada como sendo Gilvan Fernando da Silva, de 44 anos de idade, que sofreu um disparo de arma de fogo nas costas e vários golpes de faca. Aos policiais, populares relataram que Gilvan bebia desde cedo com dois amigos conhecidos por Delsinho e Aldo, os quais foram apontados como os principais suspeitos do crime.
Uma discussão entre eles teria motivado o crime. A PM saiu em diligência na tentativa de encontrar e prender os suspeitos.
![]() |
Delsinho, vitima de tentativa de homicídio. Foto: Reprodução / WhatsApp. |
Neste segundo caso -a tentativa de homicídio- uma pessoa teria chegado de moto (encontrou Delsiinho antes da polícia) e efetuou os disparos contra o mesmo. O Aldo estaria com fortes sintomas de embriaguez alcoólica, quando foi detido pela PM, porém nesta segunda (dia 6) deverá ser ouvido pela Polícia Civil.
![]() |
Corpo de Givan foi encontrado dentro do rio, debaixo de uam passarela. Foto: WhatsApp. |
![]() |
Delsinho caido com vida após ser baleado. Foto: WhatsApp.. |
Da redação com Plugados