
O prefeito de Guarabira, Marcus Diôgo (PSDB), se reuniu na última segunda-feira (01) com os vereadores que fazem a sustentação da gestão. O intuito do encontro foi para acalmar os ânimos e escolher um líder para coordenar a base governista. A reunião aconteceu na Casa Osório de Aquino e contou com a presença do vice-prefeito Wellington Oliveira (PSDB).
Conforme apurou o Blog, o tempo (03h) foi suficiente para acabar com a crise instalada na bancada que persistiu durante todo o mês de fevereiro. O cronograma da reuniu foi definida como uma lavagem de roupa surja, acabando com o mal-estar, criado com as desavenças políticas dentro do bloco.
O encontro teve a duração de 03h00 (três horas) e a liderança segue indefinida. A reunião colocou definitivamente os ‘pontos nos is’, onde se reinou a harmonia, pacificou a convivência e espantou os atritos. Houve o desejo de Marcus para o vereador Tiago do Mutirão liderar a bancada, porém, permanece sem uma definição.
O parlamentar só aceitará a liderança após ter uma reunião, a sós, com Marcus, o que ainda não aconteceu. Tiago não planeja se tornar líder do bloco só por status, ele pretende definir o discurso e garantir seu espaço dentro do governo, além de articular uma boa convivência da base com o governo municipal.
Enquanto não surge uma definição na base governista, apenas dois líderes foram oficializados na Casa Osório de Aquino.
- Oposição: Josa da Padaria (líder), Nal do São José, Ramon Menezes, Renato Meireles, Rosane Emídio.
- Centrão: Saulo de Biu (líder), Marcelo Bandeira, Zé do Empenho e Gerson do Gesso.
Blog do Galdino