Renato Meireles realizou, nesta quinta-feira (3), a doação do aumento líquido do salário de vereador para a restauração do relógio da Catedral Nossa Senhora da Luz, em Guarabira. O valor, referente ao mês de fevereiro, foi entregue pelo parlamentar ao padre Kleber Rodrigues, Pároco e Cura da Matriz.
Esse ano, a paróquia da padroeira da cidade lançou uma campanha para fazer funcionar o relógio, há quase 20 anos parado. O serviço de reparo e mecanização do relógio e dos sinos custará R$ 65 mil.
Com a doação, Renato cumpre o que havia prometido em campanha, renunciando ao reajuste líquido do próprio salário, que passou a vigorar a partir de janeiro deste ano, saindo dos atuais R$ 7,5 mil para R$ 10 mil, cerca de 33,3% de aumento bruto. O presidente da Câmara passa a receber R$ 16,5 mil e não mais R$ 13.505,00, um reajuste de 22,1%.
Também tiveram aumento salarial o prefeito (R$ 25 mil) e vice (R$ 12,5 mil), um acréscimo de 38,8% em relação aos antigos salários de R$ 18 mil e R$ 9 mil, respectivamente. Já os secretários municipais sofreram o maior aumento, cerca de 61,7%, deixando de receberem R$ 4.638,00 e passando para R$ 7,5 mil.
A cada mês, Renato doará o valor para alguma entidade que trabalhe sem fins lucrativos. Em janeiro o vereador escolheu a OPAN (Organização de Proteção Animal Miguelzinho), que cuida e faz resgate de animais em situação de risco.
Da Ascom