
Da Redação com Portal GPS.
Vereadores partem para o ataque à imprensa, tentam assumir erro, mas presidente confirma que o texto foi alterado após publicidade do caso. Prefeito teria alterado e republicado a Lei sem aval da Câmara
Por Jorge Galdino – Jornalista
A bancada de sustentação do Executivo Sapeense na Câmara Municipal de Sapé, a Comissão Permanente de Constituição, Justiça e Redação e o próprio prefeito de Sapé, Sidnei Paiva (Podemos), protagonizaram uma grande trapalhada que pode ter resultado em prática de crime pelo chefe do Executivo, ao “republicar por incorreção” uma lei referente ao regime próprio de previdência do município, o Prev-Sapé.
A denúncia foi feita com exclusividade pelo Portal GPS e foi motivo de intenso debate hoje (07), na sessão ordinária da Câmara Municipal de Sapé, quando vereadores da bancada do prefeito tentaram encobrir o erro coletivo partindo para agressão à imprensa e até mesmo tentando assumir a falha, mas o desfecho foi parar mesmo no colo do chefe do Executivo que parece ter preferido pegar um atalho e alterar o texto aprovado e republicá-lo no Diário Oficial sem o aval da Câmara.

O principal item da pauta da sessão era a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), mas foi no grande expediente, espaço dedicado às falas livres dos vereadores, que os ânimos se exaltaram e o vereador Arquimedes Natércio Santos de Freitas (PP), sem argumentos para justificar a lambança da última sessão, preferiu partir para o ataque à imprensa, acompanhado do vereador José Agamenon Gomes de Brito (PL), conhecido com Marcone Mãozinha, que chegou a dizer “Eu sou bom de briga. Nunca perdi uma briga porque eu dou o primeiro e corro. E quem corre ganha”. Mãozinha é o vice-presidente da Câmara Municipal de Sapé.
O presidente da Câmara, Abraão Júnior (Podemos), confirmou que o texto foi lido e aprovado com erro e que o Executivo não poderia ter modificado a redação da lei sem novo trâmite no plenário da Câmara.
Assista abaixo ao vídeo com as falas dos vereadores Arquimedes e Marcone Mãozinha.
Documento consolidado (lei e emenda) emitido pela Comissão Permanenete de Redação, Justiça e Redação à secretaria da Câmara e recebido pelo prefeito Sidnei Paiva para sanção e publicação.
Da Redação do Portal GPS.