Cabo Gilberto defende Roberto Jefferson e pede intervenção militar, mas apaga publicação

 

Eleições 2022: Cabo Gilberto se lança pré-candidato ao Governo da Paraíba


O deputado federal eleito, Cabo Gilberto (PL), comentou sobre a reação do ex-deputado federal e ex-presidente do PTB, Roberto Jefferson, que disparou tiros de fuzil e explodiu granadas contra uma guarnição da Polícia Federal que iria cumprir mandado de prisão no domingo (23). Na ação, dois agentes ficaram feridos

No Twitter, o parlamentar pediu por uma intervenção militar no Brasil e classificou o inquérito e a prisão do ex-deputado como ilegais.


Ele afirmou que a “revolta é generalizada” e responsabilizou o ministro e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.


De acordo com Cabo Gilberto, não existe mais democracia no Brasil. Na publicação, ele pediu que as Forças Armadas cumpram o Artigo 142 da Constituição, que tem sido usado por bolsonaristas para justificar uma intervenção militar.


Cabo Gilberto apagou a publicação após poucos minutos. Na mesma rede social, o parlamentar retweetou um vídeo da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) no qual o presidente Jair Bolsonaro (PL) chama Roberto Jefferson de “bandido”.


Confira:




Da Redação com paraibaja
Postagem Anterior Próxima Postagem

Ultimas do seu time