Nota 5.4: recém chegado em João Pessoa, BRB acumula mais de 25 mil reclamações de consumidores


 

 

 

O BRB (Banco de Brasília S.A) agência bancária recém chegada ao município de João Pessoa, Capital da Paraíba, para atender aos servidores públicos municipais já a partir deste mês de agosto, em substituição ao Banco Bradesco, iniciou suas atividades já enfrentando desconfiança de alguns usuários devido ao alto número de reclamações por parte de clientes e sua reputação apontada como “ruim” junto a sites especializados.

 

De acordo com o site ‘Reclame AQUI’, o número elevado de reclamações em desfavor do BRB fez a empresa obter um “Status de Reputação” classificado como “Ruim” ao alcançar a pontuação “5.4/10”. (Confira imagem ao final da matéria)

 

Ainda segundo o site, na lista dos principais “problemas” apontados pelos clientes estão: “cobranças indevidas” e “cartão de crédito”.

 

Reclame Aqui

 

O ‘Reclame AQUI’ é considerado o canal oficial do consumidor brasileiro cujo total de 92% (noventa e dois por cento) o utiliza para pesquisar a reputação de uma empresa antes de fazer uma compra.

 

Para formular o índice de reputação de uma empresa, o ‘Reclame Aqui’ utiliza a “Avaliação do Reclame” ou “AR”, uma média ponderada de formulação baseada nos seguintes critérios:

 

  1. Índice de Resposta (IR) – Porcentagem de reclamações respondidas, sendo que apenas a primeira resposta é considerada;
  2. Média das Avaliações (Nota do Consumidor) (MA) – Leva em consideração apenas reclamações finalizadas e avaliadas. Corresponde à média aritmética das notas (variando de 0 a 10) concedidas pelos reclamantes para avaliar o atendimento recebido;
  3. Índice de Solução (IS) – Leva em consideração apenas reclamações finalizadas e avaliadas. Corresponde à porcentagem de reclamações onde os consumidores, ao finalizar, consideraram que o problema que originou a reclamação foi resolvido. Essas reclamações são representadas pelo ícone de status verde. (Clique AQUI e saiba mais);
  4. Índice de Novos Negócios (Voltaria a fazer negócios?) (IN) – Leva em consideração apenas reclamações finalizadas e avaliadas. Corresponde à porcentagem de reclamações onde os consumidores, ao finalizar, informaram que, sim, voltariam a fazer negócios com a empresa.

 

BRB

 

Na tentativa de agradar aos novos clientes o BRB divulgou uma ‘Nota’ confirmando até disponibilidade de transporte gratuito, as “vans do BRB“, para uma de suas agências instaladas na cidade e a realização, a partir desta terça-feira (22/08), de atendimentos especiais para os servidores ativos, aposentados e pensionistas da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Confira:

 

O BRB realiza, a partir desta terça-feira, 22, atendimento especial para os servidores ativos, aposentados e pensionistas da Prefeitura de João Pessoa. O banco disponibilizará horário de atendimento ampliado em suas 4 unidades até 6 de setembro. O funcionamento será das 7h às 18h, de segunda à sexta-feira.

 

Para oferecer maior agilidade aos aposentados e pensionistas, o BRB programou atendimento exclusivo na agência Valentina, no bairro Gramame.
As datas de atendimento de segunda-feira (22) até terça dia 29 foram distribuídas de acordo com o mês de aniversário do cliente, conforme abaixo:

 

Nascidos em Janeiro e Fevereiro – dia 22/08
Nascidos em Março e Abril – dia 23/08
Nascidos em Maio e Junho – dia 24/08
Nascidos em Julho e Agosto – dia 25/08
Nascidos em Setembro e Outubro – dia 28/08
Nascidos em Novembro e Dezembro – dia 29/08

 

Aos aposentados e pensionistas que necessitarem de apoio no deslocamento até Valentina, o BRB vai disponibilizar serviço de transporte até o local. As vans do BRB sairão da sede do Instituto de Previdência do Município de João Pessoa (Rua Engenheiro Clodoaldo Gouveia, 166, Centro) com destino à unidade de atendimento do Banco todos os dias, a partir das 7h, ate 31 de agosto.

 

 

 


Da Redação com politicaetc

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