
Na avaliação do blogueiro, o programa –
que deveria ser institucional – é sensacionalista, improdutivo no
aspecto informacional o qual faz apologia a pessoa do prefeito. “Numa
breve participação por telefone o prefeito Marcos Martins, retribuiu o
carinho de seus comandados e nada acrescentou. Com mais uma prova de
exploração midiatica desnecessária, que de tal forma boa parte da
imprensa, e sobretudo, alguns setores da sociedade, questionam o excesso
de marketing exclusivo a sua figura”, escreve Algo em parte do seu
artigo.
Aldo chega a dizer que a Codecom,
responsável pela publicidade da prefeitura tem feito exagerada
divulgação midiática da imagem do prefeito em detrimento da
administração em geral.
O excesso de ‘elogios’ a figura do
prefeito, demonstra uma estratégia para reverter a impopularidade do
gestor junto a opinião pública já que com assinatura de ordens de
serviço e inauguração de poucas obras deixadas pelo antecessor não tem
surtido efeito.
Confira a seguir na íntegra o artigo de Aldoberg Silva:
“Programa radiofônico da Prefeitura de Marí/PB chega ao auge de seu sensacionalismo!
Hoje (27) o programa “Governo em Ação” da Prefeitura Municipal de
Marí/PB que foi ao ar pelas ondas da rádio local, deu uma verdadeira
aula de puro sensacionalismo. O programa que é organizado pela Codecom,
que é responsável pela elaboração e exibição, tiveram um dia perdido no
que se refere à conteúdo. Com duração de 1 hora, o programa não
ressaltou nada de istintucional. O programa improdutivo no aspecto
informacional, foi na verdade uma retrospectiva dos 3 anos da gestão do
atual prefeito do município.
O programa foi também recheado de
“parabéns” visando a figura individual do prefeito, deixando claramente a
institucionalidade de lado, burlando a proposta real do programa. Numa
breve participação por telefone o prefeito Marcos Martins, retribuiu o
carinho de seus comandados e nada acrescentou. Com mais uma prova de
exploração midiatica desnecessária, que de tal forma boa parte da
imprensa, e sobretudo, alguns setores da sociedade, questionam o excesso
de marketing exclusivo a sua figura.
A Codecom tem desde sua criação,
intensificado um trabalho de reforço midiatico na imagem do prefeito, e
deixando em segundo plano a administração de forma geral.
O grupo que faz a Codecom, conta com nomes de alto nível da comunicação, que exploram; rádio, Internet e carros de sons.
Fica a questão, assessoria é do prefeito ou da prefeitura?”.
Fonte
ExpressoPB
ExpressoPB