AFASTAMENTO DO PREFEITO NETINHO: VEJA COMO VOTARAM OS VEREADORES DE SANTA RITA; MAIORIA REJEITOU

Redação Tambaú 247 - A maioria dos vereadores de Santa Rita, na Grande João Pessoa, rejeitou o pedido de afastamento do prefeito Netinho. A votação aconteceu no final da manhã desta terça-feira (11), na Câmara Municipal.
Veja como foi o placar da votação
Contra o afastamento
1 Tubarão
2 Ivonete
3 Flávio Pereira
4 Vanda de Olavo
5 Célio Rufino
6 Finha
7 Bebé
8 Bastinho
9 Padi Leomar
10 Missinho do Bode
A favor do afastamento
1 Aurian de Lima
2 João Júnior
3 Anésio Miranda
4 Josa de Nezinho
5 Farias
6 Paulo Martins
Abstenções
Cibely
Faltaram à sessão
1 Genival Guedes
2 Jauíres
Relembre o caso
A pauta teve Comissão aprovada e constituída nas últimas semanas e o parecer foi concluído pelo relator no dia 4 deste mês. O vereador Aurian de Lima foi quem redigiu o documento oficial do pedido de afastamento e se manifestou favorável à saída do gestor atual da prefeitura de Santa Rita. A votação aconteceria na quinta-feira (6), na Câmara Municipal, mas foi adiada porque não houve quórum.
De acordo com Aurian, que conversou com o Tambaú 247, foram feitas as reuniões de análise do processo até a manhã da terça-feira (4). Após a votação, Netinho poderia ser afastado, formalmente, de imediato. Mas a decisão deveria ser comunicada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) e publicada no Diário Oficial, antes da saída do prefeito da cadeira do cargo.
Contra Netinho, pesam as acusações de não declarar a aplicação de verbas recebidas pela administração, como R$ 32 milhões. Problemas no Instituto de Previdência do município (IPREV), na coleta de lixo e os atrasos dos salários dos servidores também são apontados para Netinho.
Netinho se defende
Em entrevista à rádio Correio, o prefeito disse que o processo era estranho porque foi aberto às vésperas das eleições. Ele citou, ainda, que não houve chance de defesa e que havia pessoas mais honestas no presídio de Santa Rita do que em relação a alguns vereadores da cidade.
Eleições 2016 em Santa Rita
No domingo (2), o município de Santa Rita elegeu o médico Dr. Emerson Panta para prefeito. Ele teve mais de 51 mil votos, o que correspondeu a 70,19%. Falou-se, na campanha, que o prefeito Netinho era apoiador oculto do novo gestor eleito.

Por Lucas Isídio




Postagem Anterior Próxima Postagem

Ultimas do seu time