Há mais de um mês
internada após ser atacada pelo ex-namorado com ácido, a ex-miss
italiana Gessica Notaro realizou uma cirurgia para tentar recuperar a
visão do olho esquerdo.
A operação da mulher de 28 anos durou
cerca de 2h30 e foi realizada por uma equipe comandada pelo médico
Giuseppe Gaiba, o diretor da unidade especializada nos olhos do Hospital
de Faenza. Tudo ocorreu bem na cirurgia, mas ainda não se sabe se a
ex-miss recuperou ou não a visão, o que é uma das principais
preocupações dos médicos.
Na semana passada, Gessica já havia
realizado duas operações para a reconstrução dos tecidos faciais e
chegou a divulgar um vídeo no seu Facebook em um leito do Hospital de
Cesena agradecendo o apoio das pessoas e afirmando estar positiva sobre
sua recuperação.
A ex-miss foi internada no dia 10 de
janeiro deste ano em estado gravíssimo após ter sofrido um ataque de seu
ex-namorado, um cidadão de Cabo Verde, na África, chamado Jorge Edson
Tavares, de 29 anos.
A vítima teve queimaduras profundas no
rosto, principalmente na região dos olhos, e corre o risco de perder a
vista. Notaro, é originária de Rimini, na Emilia-Romana, e foi eleita
miss dessa região em 2007, mesmo ano em que foi finalista do Miss
Itália.
R7