O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo defendeu o nome do ex-governador Roberto Paulino
na presidência estadual do PMDB. Veneziano argumenta que Paulino está
sem mandato e, "pela competência e pelo tempo que tem", está apto a
comandar a legenda na Paraíba.
Veneziano espera que a executiva estadual
do PMDB se reúna nos próximos dias para discutir a crise interna. Ele
encaminhou ofício ao presidente, senador José Maranhão, pedindo a
convocação da reunião. Segundo o deputado federal, só com essa
provocação formal é que o partido poderá se reunir pela primeira vez
este ano.
Em entrevista ao programa 'Correio
Debate', da 98 FM, Veneziano descartou a possibilidade de deixar o PMDB.
Ele disse que se sente honrado pelo convite feito pelo governador
Ricardo Coutinho, para que se filie ao PSB, mas acredita que não há
motivos para deixar a legenda peemedebista.
Veneziano lembrou que tem um mandato de
deputado federal, assim como Maranhão o de senador e Manoel Júnior o de
vice-prefeito de João Pessoa. "Por isso, de forma democrática como tem
que ser, o ideal seria a renovação nos quadros dirigentes. O melhor nome
seria o do ex-governador Roberto Paulino", comentou.
O deputado federal é secretário-geral do PMDB paraibano.
Fonte Portalindependente