Ao entrar em Sapé, hoje, encontrei a rua onde fica a Prefeitura interditada. Carros de polícia fechavam a via e diante do prédio da edilidade se postava pequena multidão.
Desviei, como os outros desviaram, e pensei que alguém tivesse morrido de morte matada.
O povo é muito curioso e em casos de morte é mais curioso ainda.
Depois de atravessar a rua paralela, parei e perguntei ao homem do abacaxi:
– O que houve ali?
E o homem:
– São os funcionários da Prefeitura que fizeram uma paralisação porque estão sem receber salários há dois meses.
Sapé mudou o prefeito e preservou os velhos hábitos.
Da redação com blogdotiaolucena
