O ex-vereador escritor, professor e historiador Martinho Alves de Andrade, recebeu por meio do PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 01/2022, de autoria do gabinete do vereador Nal Fernandes do MDB, na tarde desta terça-feira 14, em sessão especial na Câmara Municipal das mãos do vereador Nal Fernandes, a medalha “Osmar de Aquino”, maior honraria da cada legislativa municipal.
1973 a 1976 Martinho Alves de Andrade foi eleito vereador, ocupando seu primeiro mandato eletivo. tendo sido eleito em, 15/11/1972.
1983 a 1988 – Vereador, eleito em 15/11/1982.
1987 – Sub-diretor do 2º CRE – Centro Regional de Educação,
Guarabira-PB, vinculado à Secretaria de Educação e Cultura do
Estado da Paraíba.
1989 a 1992 – Vereador, eleito em 15/11/1982.
1991 a 1992 – Vice-Presidente da Câmara Municipal de Guarabira-PB.
1993 – Diretor Regional da 2ª Região de Ensino, vinculada à Secretaria
de Educação e Cultura do Estado da Paraíba.
2004 (janeiro a maio) – Secretário Municipal de Comunicação, pela
Prefeitura Municipal de Guarabira-PB.
2004 a 2007 – Secretário Municipal de Cultura pela Prefeitura Municipal
de Guarabira-PB.
2007 a 2009 – Diretor da Gerência Regional de Ensino, vinculada à
Secretaria de Estado da Educação e Cultura, em
Guarabira-PB.
ATIVIDADES PROFISSIONAIS:
1986 a 1987 – Professor do Centro Educacional Osmar de Aquino, em
Guarabira-PB.
1987 a 1988 – Professor do Centro Educacional Nossa Senhora da Luz,
em Guarabira-PB.
1986 a 2011 – Professor da UEPB – Universidade Estadual da Paraíba,
Campus III, Guarabira-PB.
1988 – Assessor Administrativo da FAFIG – Faculdade de Filosofia,
Ciências e Letras de Guarabira-PB.
2001 – Professor do Curso de Especialização em História do Cotidiano:
Brasil, Século XX, pela Universidade Estadual da Paraíba.
2022 – Membro da Pastoral da Educação, pela Diocese de Guarabira.
2022 – Professor do Seminário Diocesano São José.
