Vereador Nal Fernandes MDB entrega em sessão especial na CMG medalha “Osmar de Aquino”, maior honraria da cada ao ex-vereador Martinho Alves de Andrade.



O ex-vereador escritor, professor e historiador Martinho Alves de Andrade,  recebeu por meio do PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 01/2022, de autoria do gabinete do vereador Nal Fernandes do MDB, na tarde desta terça-feira 14, em sessão especial na Câmara Municipal  das mãos do vereador Nal Fernandes,  a medalha “Osmar de Aquino”, maior honraria da cada legislativa municipal. 



1973 a 1976  Martinho Alves de Andrade  foi  eleito vereador, ocupando seu primeiro mandato eletivo. tendo sido eleito em,  15/11/1972.

1983 a 1988 – Vereador, eleito em 15/11/1982.

1987 – Sub-diretor do 2º CRE – Centro Regional de Educação, 

            Guarabira-PB, vinculado à Secretaria de Educação e Cultura do

            Estado da Paraíba.

1989 a 1992 – Vereador, eleito em 15/11/1982.

1991 a 1992 – Vice-Presidente da Câmara Municipal de Guarabira-PB. 

1993 – Diretor Regional da 2ª Região de Ensino, vinculada à Secretaria

            de Educação e Cultura do Estado da Paraíba.

2004 (janeiro a maio) – Secretário Municipal de Comunicação, pela 

                                    Prefeitura Municipal de Guarabira-PB. 

2004 a 2007 – Secretário Municipal de Cultura pela Prefeitura Municipal

                        de Guarabira-PB.

2007 a 2009 – Diretor da Gerência Regional de Ensino, vinculada à

                        Secretaria de Estado da Educação e Cultura, em 

                        Guarabira-PB.


ATIVIDADES PROFISSIONAIS:

1986 a 1987 – Professor do Centro Educacional Osmar de Aquino, em

                        Guarabira-PB.

1987 a 1988 – Professor do Centro Educacional Nossa Senhora da Luz,

                       em Guarabira-PB.

1986 a 2011 – Professor da UEPB – Universidade Estadual da Paraíba,

                       Campus III, Guarabira-PB.

1988 – Assessor Administrativo da FAFIG – Faculdade de Filosofia,

            Ciências e Letras de Guarabira-PB.

2001 – Professor do Curso de Especialização em História do Cotidiano:

           Brasil, Século XX, pela Universidade Estadual da Paraíba.

2022 – Membro da Pastoral da Educação, pela Diocese de Guarabira. 

2022 – Professor do Seminário Diocesano São José.




Da Redação por Marcos Andrade 







 

Postagem Anterior Próxima Postagem

Ultimas do seu time